estudio brasil 2011

Pois é, acabou o Paraty em Foco, muita coisa aconteceu por lá, no nosso grande Festival de Fotografia, ondeo trabalho autoral, “fine art” tem sempre destaque.  Mesas, palestras, entrevistas, workshops, exposições. Tudo aconteceu.  A fotografia com o celular se firmou, ganhando status e força.  Com o Instagram fizemos a cobertura de tudo, para a Revelar Brasil. Clicio e eu demos um workshop de aplicativos fotográficos. Vendemos Instagrams em belas impressões “fine art”, na Coleção Instantes A Casa da Luz Vermelha, de minha curadoria. Aconteceu também a projeção do nosso grupo UaiPhone, na Tenda da Matriz lotada no sábado a noite.

Mas agora é hora de olhar para a frente. E a fotografia não para no Brasil.

Em Novembro teremos o Estudio Brasil (ainda há algumas vagas…).

Num formato totalmente diferente do Paraty em Foco, o Estudio Brasil tem seu foco na técnica e nas inumeras possibilidades da fotografia controlada, em estudio.

Já em sua quarta edição, o evento se divide, essencialmente, em duas vertentes. Uma delas, são as palestras de gente muito boa, sobre os mais variados temas de interesse para os fotógrafos. Convidados do Brasil e do Exterior falando claramente e com competencias, num evento bem produzido e com a melhor infra-estrutura. A outra vertente é a dos workshops, com teoria, ensinamentos e práticas assistidas. Ministrados por grandes profissionais, os workshops englobam temas variados e que atenderão a todos aqueles que querem aprimorar sua fotografia.

Eu tenho certeza que a boa fotografia passa, além do olhar, também pelo estudo e conhecimento. E tenho igual certeza que, nos dias de Estudio Brasil, seja nas palestras todas, seja em algum workshop, todos nós vamos adquirir conhecimentos. E tenho mais certeza ainda que, além disso, vamos todos também partilhar e compartilhar conhecimentos.

E além disso tudo, nos corredores, no cafezinho, acontece um outro evento igualmente importante, que é o de conhecer e se fazer conhecido. Fazer contatos, conversar, trocar idéias e experiencias, com gente o Brasil e do mundo.

Juntando-se as 3 coisas, as palestras, os workshops e a rede de relacionamento, o Estudio Brasil aparece com bastante importância e significância.

Vale a pena!

Como diz o próprio release do evento, “Você acha que já viu tudo sobre fotografia de estúdio? Pode apostar que não…”

É exatamente nessa constante evolução do conhecimento que devemos, todos nós, mais ou menos experientes, nos pautarmos. E o Estudio Brasil, para isso, é uma imperdivel oprotunidade.

Nos vemos no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, de 8 a 10 de novembro. Os wokshops começam antes, de 5 a 7, nos Estudios BurtiHD

E agora a boa notícia: a Editora Photos gentilmente ofereceu dois passaportes do evento para serem sorteados entre os leitores do blog. Então, para que seja justo e correto, farei o sorteio de um dos passaportes através do twitter @rickyarruda e outro através do Facebook. Basta retuitarem a mensagem no twitter e compartilharem a mensagem no facebook que já estarão participando. O sorteio se dará na noite do dia 14 e as inscrições dos vencedores terão que obrigatoriamente ser feitas no dia 15.

Boa sorte a todos!

Sobre rickyarruda

Ricky Arruda fotógrafo por profissão e amor. Mas, nem por isso, apesar da silenciosidade da tribuna fotográfica, ele deixa de discursar uma visualidade atraente, unindo formas, volumes, luzes e sombras, confeccionando através da cor, ou do preto e branco, uma pujante oratória cristalizada por um sentimento que não está na máquina, mas sim no homem que a dispara. O Arruda, nas suas fotografias, emana certa fragrância que só as fantasias exalam e, por isso, circula na aragem do sonho. Em uma saída “flaneur” por Paris, no clássico preto e branco, fotografando uma festa popular ou religiosa com o colorido do nosso Brasil, ou ainda aventurando-se pela arte do nu ou pelas luzes controladas de um estúdio, o Arruda nos brinda com imagens instigantes, que nos emocionam e causam agradáveis sensações. Imagens repletas de sentimentos e, muitas vezes, de poesia pura, transformada em visual. É com muito prazer que apresento o trabalho de meu amigo Ricky. Walter Firmo, 50 anos de Fotografia
Esse post foi publicado em fotografia e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário